Onde está o seu tesouro? Lucas 12:34
"Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração." - Lucas 12:34

Vivemos em uma sociedade cheia de urgências onde há pressa para tudo. Temos muitas tarefas para fazer em um só dia, metas que precisam ser alcançadas no trabalho, prazos a serem cumpridos, coisas que precisamos comprar, levar filhos na escola, busca-los, cursos para fazer, casa para arrumar, muitos planos que buscamos tirar do papel... A rotina se torna cansativa, ter que acordar cedo e voltar para casa tarde, e em meio a um mundo onde tudo acontece tão rápido acabamos deixando de lado a oração, a igreja, a nossa vida espiritual. O desânimo, a falta de tempo, a proximidade do pecado acaba nos afastando muito da presença do Senhor. Mas a palavra de Deus diz: "onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração." - Lucas 12:34. O seu tesouro é aquilo que você muito deseja, muito busca, aquelas coisas que você tanta prioriza. Você já parou pra pensar em que você mais se dedica? Onde está o seu tesouro? 

Tantas coisas tem se tornado nosso tesouro nos últimos tempos, dinheiro, carreira, relacionamentos, diversões, coisas banais e passageiras. O que mais tem ocupado seus pensamentos, seu tempo? A que você mais tem se dedicado? Aí está o seu tesouro. Como tem sido sua rotina? Ela tem feito você se afastar de Deus? É claro que precisamos trabalhar, estudar, nos relacionar, enfim, para sobreviver precisamos dessas coisas, mas não podemos permitir que elas ocupem um lugar de destaque. Pois se nosso coração estiver focado nas coisas deste mundo, passageiras e que não nos levam a Deus, será isso que iremos colher. Uma vida sem significado onde tudo passa muito rápido e nada permanece.

A correria do dia a dia existirá sempre, dias bons e ruins serão presentes, teremos que enfrentar desafios e dificuldades, mas se aprendermos a confiar em Deus apesar de tudo e estivermos dispostos a fazer dEle o nosso tesouro, dedicando a Ele nosso tempo e tudo que somos, nossa colheita será no céu. O Senhor não habita onde Ele não é Rei. Pare de preocupar demais com seu casamento que está próximo, ou com as contas que estão vencendo, com o emprego que não chega, com o diploma que você tanto deseja, enfim, coloque seu coração no Senhor. Afinal, você é o tesouro dEle, e foi por você que Ele mandou ao mundo seu único filho, você foi e continua sendo um tesouro nas mãos de Deus. Mas e Ele? Em que lugar tem ficado na sua vida? Será que Ele está sendo o teu tesouro? Pense nisso!!!

Deus abençoe vocês!!!




Leia também: