Não desista do seu ministério


Alguma vez você já pensou em desistir do seu ministério? Largar tudo e desaparecer? Várias vezes não é mesmo? Todos nós em algum momento de nossa vida pensamos em desistir de algo, e até mesmo do nosso ministério. Mas não podemos nos esquecer que se estamos onde estamos é porque Deus nos chamou e Ele nos capacita a cada dia. Ele nos escolheu para dançar para Ele, então é isso que temos que fazer, dançar, adorá-lo com a nossa dança, dar o melhor em cada louvor... Não importa o que as pessoas dizem, ou o que aconteça em nossa vida, não importa as dificuldades, Deus nos faz vencedores. E é isso que quero dizer para você hoje: NÃO DESISTA! VÁ ATÉ ONDE DEUS TE MANDAR, SÓ PARE QUANDO ELE TE MANDAR PARAR!

Infelizmente as pessoas desistem de tudo facilmente, na primeira briga, terminam o relacionamento, no primeiro obstáculo desistem de seu sonho, se não conseguem aprender algo logo de início, não se tenta aprender mais, na primeira luta, querem deixar seu ministério. Mas a palavra de Deus diz em Deuteronômio 31:8: "O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!" 

Todos nós passamos por lutas diariamente, em nosso ministério não será diferente, mas Deus está o tempo todo ao nosso lado, Ele nunca nos abandona, nem nos desampara. Ele criou o mundo, Ele fez a terra e tudo o que nela há. Deus nos fez como a imagem e semelhança dEle. E lúcifer tem inveja de nós. Nós já estaríamos condenados por causa do pecado de Adão e Eva. Mas Deus nos amou tanto que deu seu filho único para perdoar todos os nossos pecados. E ainda deu o Espírito Santo pra nos consolar e nos proteger. Deus nos deu algo que Lúcifer, não pode ter: o seu amor e a salvação. Ele morre de inveja de nós, ele nos odeia e quer nos fazer pensar que não somos nada aqui na terra assim como ele não é.

Nós podemos sentir a presença de Deus e o diabo não pode. Ele nos sara, nos cura, nos liberta. Nos deu a vida deu o ar que respiramos, mas o diabo coloca coisas na nossa mente, tentando nos destruir de qualquer forma. Usa pessoas para brigar, para te desanimar, para falar que você não pode, que você não vai conseguir, que você não da conta e que você não é capaz. Ele quer te te roubar, te matar e te destruir. Mas VOCÊ é imagem e semelhança de Deus. Com Ele você pode tudo. Jamais escute o inimigo, não permita que pensamentos de destruição tomem conta de você e nem do seu ministério. Deus te ama. Ele te escolheu para mudar a sua história e a de sua família também. O diabo não quer deixar você crescer, porque ele sabe das coisas que Deus tem preparado pra você.

Existe uma guerra pela tua vida e sem Deus você não vai conseguir vencer. Quando você dobra os seus joelhos no chão e entrega tudo para Deus, todos os seus problemas, suas angústias, suas frustrações, sabe o que acontece? Ele luta por você. Se ele fez aleijado andar, cego enxergar, mudo falar... Ele pode fazer o impossível acontecer na sua vida também. Não desista... Não desista de Deus, não desista do teu ministério, não desista do seu chamado, não desista da sua vitória. Seja forte e Deus te honrará. Problemas todo mundo tem. Dificuldades todos nós passamos, mas não precisamos passar por isso sozinhos. Deus é maior! Quando você pensar que não tem mais forças, pede para Ele. Se a luta parece não acabar nunca, agradeça, a vitória será grande também. E quando você pensar que não tem nada e nem ninguém lembre-se que Deus é tudo que você precisa. Porque foi justamente quando eu não tinha nada e nem ninguém que descobri que Deus era tudo o que eu precisava ter. 

Vamos orar:
Deus, meu Pai, meu amigo, meu Senhor... A luta não é fácil, mas sei que contigo tudo eu posso vencer. Não me deixe desanimar, me fortaleça a cada dia. Não permita que o desânimo, a tristeza, as provações me façam desistir do meu ministério. Eu fui chamado para dançar para ti e é isso que quero fazer. Em meio a dor, ao sofrimento, as lutas eu dançarei, e dançarei para a tua glória. Me ensina Senhor, a caminhar contigo, sem me desviar nem para a direita e nem para a esquerda, mas andar em direção ao meu alvo que é o Senhor. E mesmo que tudo esteja desabando ou que as provações pareçam não acabar nunca, não me deixe desistir. Obrigada por ter me sustentado até aqui, obrigada por não me abandonar nem me desamparar nunca, eu te amo Senhor!!!

Deus abençoe você!




Leia também: