Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.


Moisés era gago, Sara era estéril, Davi cometeu adultério, Jó perdeu tudo que tinha...
Abraão era muito velho, Raabe era uma prostituta, Noé embriagou-se, Pedro negou a Cristo... Amós era um homem simples do campo, Timóteo era doente, Jonas fugiu de Deus...
Paulo era perseguidor dos cristãos, Gideão tinha complexo de inferioridade, Salomão era muito novo... 
Porém, TODOS foram escolhidos por Deus. Estes são apenas alguns exemplos de homens e mulheres da Bíblia, mas existem muitos outros. E muitos destes não foram apenas escolhidos, mas também extremamente usados por ele. Cada um possuía suas dificuldades, seus pecados, seus defeitos, mas todos tinham algo em comum: reconheciam que sem Deus não eram nada e nada podiam fazer.

Moisés foi chamado por Deus para tirar o povo de Israel do Egito, ele tinha sua deficiência, mas não olhou para ela, olhou para Deus. Ele possuía três características típicas de um homem de Deus, fé, humildade e amor. Ele fazia tudo conforme Deus lhe pedia. Sara era bela e formosa, porém, estéril, mas possuía duas coisas essenciais: fé e submissão. Ela era um exemplo de lealdade e caráter, e com toda sua fé creu que Deus lhe entregaria seu milagre e seu dia chegou. Salomão mesmo sendo muito novo, se tornou rei, ele não tinha experiência nisso, mas possuía sabedoria dada por Deus, e se tornou o homem mais rico de todos os reis sobre a terra. Se estes homens e mulheres não eram perfeitos e mesmo assim Deus agiu através deles, porque você ainda duvida que Deus possa agir através de você? 

Se você quer ser usado por Deus, precisa reconhecer que Ele é o Deus da sua vida, e desejar mais a presença dele, deixar de lado as desculpas, e olhar apenas para Ele. Muitas pessoas ficam focadas nos seus defeitos, nos obstáculos, mas se esquecem que Deus é MAIOR QUE TUDO, e que é Ele quem nos capacita. O amor de Deus por nós é tão grande que Ele se fez homem, e suportou todas as aflições deste mundo sem ao menos reclamar, pois ele sabia que valeria a pena, e que seu sofrimento não seria em vão. E nós o que fazemos? Na primeira dificuldade já queremos desistir do nosso ministério, e abandonar tudo. Entenda meus queridos, se Deus colocou algo nas suas mãos é porque Ele sabe que você consegue realizar, então pare de olhar ao seu redor e olhe apenas para cima, para Deus. 

Ele acredita em você. E se estamos aqui é somente pelo seu amor. Através da cruz fomos chamados de filhos, e por isso precisamos reconhecer que sem o Pai não somos nada. Ele pagou o preço por cada um de nós antes mesmo de estarmos aqui nesse mundo, não importou com nossa aparência ou com nossos pecados, apenas pagou o preço para que hoje pudéssemos ter a oportunidade de viver com Ele e sermos chamados de filho dEle. 

Deus te ama e Ele te escolheu, independente do que você é, ou do que tem feito, Ele te aceita da forma em que está. Ele quer te usar e fazer grandes coisas através da sua vida, mas você precisa reconhecer que é apenas Ele quem te capacita, como já falei no artigo "O chamado de Deus", o Senhor conhece seu potencial, e supera suas limitações. Confie nEle, sua capacidade não vem de si mesmo, e sim dEle. Amém?!

Deus abençoe a vida de vocês!!!




Leia também: