Alegrem-se na Esperança
"Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração." - Romanos 12:12


Já aconteceu de alguma vez você olhar para dentro de você e não ver nada além de uma certa esperança? É doloroso não é? Parece que tudo está desabando e não conseguimos imaginar uma solução. Parece que mesmo tentando fazer as coisas certas tudo está dando errado, parece que ninguém acredita na gente, no nosso potencial, e pior ainda é quando nós mesmos deixamos de acreditar no quanto somos capazes. Tem dias que a tempestade chega sem pedir licença, sem ao menos dizer quantos dias teremos que suportar até que ela vá embora. 

Nessas horas o melhor que podemos fazer é sermos pacientes e seguir adiante, mesmo desacreditados, devemos pegar essa pequena esperança que existe dentro de nós e regá-la, perseverando em nossas orações. Nem sempre é fácil, mas teremos que recomeçar inúmeras vezes, sair do comodismo, acreditar que apesar da imensidão do céu e do mar há um Deus que olha e torce pela gente, que não interfere sem ser chamado, mas que é bondoso, misericordioso, e que se preocupa conosco.

A vida as vezes exige muito de nós, mas não podemos deixar morrer nossa esperança e nossa fé. Aprenda a olhar a vida um pouco mais devagar, com sabedoria e paciência. Tire lições dos seus erros, e sobre tudo aprenda a respeitar o tempo que lhe é concedido por um livro em branco, emprestado por Deus. Todo ano Deus te dá 365 páginas em branco, para escrever o que você quiser, você pode até desenhar, ou rasgar. E o que você tem feito até agora? O que tem escrito neste livro? Será que você tem aproveitado esse tempo de maneira correta? Será que você tem perseverado em oração e sido paciente nas tribulações? Ou será que você tem perdido seu tempo se lamentando e desistindo de tudo toda vez que aparece uma dificuldade? 

Tudo está nas suas mãos, tudo depende de você. E tudo muda quando você descobre que o importante é viver o tempo concedido por Deus, sendo grato não só por aquilo que você conquistou, mas também pelas inúmeras vezes que Ele te sustentou até o dia de hoje.

Deus abençoe você!!!



Leia Também: