A importância do preparo espiritual antes da ministração


Nos dias de ministração como você e seu grupo se preparam? Quando falo de preparo não estou falando dos ensaios e treinos, eles também são importantes, mas estou dizendo preparo espiritual. Infelizmente é muito comum vermos ministros de dança chegando encima da hora do culto, ou até mesmo atrasados, tem ainda aqueles que chegam mais cedo, mas ficam horas se arrumando, fazendo maquiagem, trocando de roupa, e passam pouco tempo orando, quando oram. Isto é errado. Devemos sim ser excelentes em nossas vestes e aparência para nos apresentarmos diante de Deus, porém, mais importante que isso é sermos excelentes também de coração e nos apresentarmos perante a Ele em santidade.

No louvor com músicas, Deus não ouve músicas, ouve corações, no louvor com a dança acontece o mesmo, Ele não vê a dança, mas o coração. Por isso é muito importante nos prepararmos em oração, jejum e nos consagrarmos sempre. Esse preparo deve ser diário, e não somente antes das ministrações. Nossos corações precisam estar limpos e quebrantados para que o nosso louvor e adoração chegue até a Deus. Tire um tempo todos os dias para falar com Ele e ler a Bíblia, estude a palavra, medite. Faça jejum, consagração, e ore, ore muito. Ore sempre. Pois o inimigo está o tempo todo nos rodeando. A nossa vida espiritual é uma batalha constante e se pararmos de lutar o inimigo ganha forças para nos atacar e agir contra nosso ministério. Esteja se preparando constantemente. O ministério de dança diferente do que muitos pensam, é algo muito sério, não podemos subir no altar de qualquer forma. Se você não estiver disposto a lutar, mais cedo ou mais tarde vai acabar desistindo, pois a batalha é muito grande. 

E nos dias de ministração é fundamental que você e seu grupo separem um tempo para orar juntos e um interceder pela vida do outro, busquem a direção de Deus para aquele momento, peçam ao Espírito Santo para abençoar vocês. É muito importante buscar a Deus em oração antes das ministrações, pois é essa a hora que o inimigo vai colocar uma intriga para alguém ficar chateado e desistir de dançar, ou vai fazer alguém se machucar e não conseguir apresentar, ou ele ainda pode colocar ansiedade e insegurança para que vocês esqueçam os passos e errem na coreografia, ou justamente no dia da apresentação uma roupa estraga, a música não roda, enfim, há uma porção de coisas que ele pode fazer, ele vai se levantar contra o seu ministério e tentar de todas as formas impedir que o louvor e a adoração de vocês chegam até o coração de Deus.

Ele faz isso com louvor, com os pregadores, com os intercessores, coloca o inferno inteiro para atrapalhar o culto de Deus, então não pensem que vocês ministros de dança estarão livres das ciladas do inimigo. Mas não permitam que ele prevaleça, estejam firmes, e cheias de unção, encham-se de uma tal forma que ele não tenha forças para se levantar contra vocês. Combinem um horário para chegar todos na igreja, façam a maquiagem mais cedo, vistam-se mais cedo, arrumem os cabelos mais cedo e deixem um tempo para vocês orarem, se encherem da unção e determinarem a benção através da vida de vocês. Não permita que o inimigo tenha espaço para agir no ministério de vocês!!!

Deus abençoe a todos!!!




Leia também: